Em colaboração com a RIX

A 3nine introduz um separador de óleo de aperto por parafuso altamente eficaz para o mercado Europeu e America do Norte e do Sud através de uma colaboração com a empresa japonesa RIX.

Separador de Óleo 3nine RIX

O novo separador de óleo de aperto por parafuso separa mais que o dobro de óleo contaminante por hora do que um separador tradicional, resultando em uma maior expectativa de vida do fluido de corte e maquinaria, assim como um melhor ambiente de trabalho.

O novo separador de óleo de aperto por parafuso separa mais que o dobro de óleo contaminante por hora do que um separador tradicional, resultando em uma maior expectativa de vida do fluido de corte e maquinaria, assim como um melhor ambiente de trabalho.

O óleo contaminante é uma das causas mais significativas de deterioração da qualidade dos fluidos de corte, assim como as reduzidas tolerâncias da máquina. Se o óleo contaminante não for constantemente separado, o fluido de corte deve ser continuamente substituído, o que envolverá custos significativos a longo prazo. O óleo contaminante também contribui para o crescimento bacteriano no fluido de corte que é, então, espalhado pelas partículas de fluido transportadas pelo ar. Isso pode resultar em reações alérgicas e também é uma fonte de maus odores no ambiente da oficina.

A técnica explora o diferencial de viscosidade entre óleo e fluido de corte, com o óleo mais viscoso aderido a um dispositivo giratório rosqueado, de onde é separado. Com o separador de óleo de aperto por parafuso, você pode separar 126% a mais de óleo contaminante por hora do que com um separador de esteira tradicional sem remover quase nenhum fluido de corte. * Esta nova maneira de separar o óleo contaminante é altamente eficaz, proporciona uma perda mínima de fluidos de corte e possui baixos requisitos de manutenção, baixos custos operacionais e um design compacto.

A técnica é desenvolvida pela empresa Japonesa RIX em resposta a um pedido de uma empresa automotiva líder mundial e se tornou a solução padrão nas fábricas Japonesas. A 3nine iniciou uma colaboração com a RIX para vender o separador de petróleo na Europa e nos EUA.

*Resultados de um teste realizado durante 6 horas nas fábricas de um dos maiores fabricantes de automóveis Japoneses.

 

A RIX, uma empresa japonesa que tem seu escritório principal em Fukuoka, é predominantemente ativa no desenvolvimento de juntas giratórias e separadores de óleo. Em 2016, a 3nine e a RIX iniciaram uma colaboração com o objetivo de vender separadores de óleo na Europa e America do Norte e do Sud sob o nome comum de Separador de Óleo 3nine RIX.