Separador de óleo 3nine RIX

A 3nine introduz um separador de óleo de ação em parafuso altamente eficaz para o mercado europeu através de uma colaboração com a empresa japonesa RIX.

O novoseparador de óleo de ação em parafuso separa mais que o dobro de óleo lubrificante por hora do que um separador tradicional, resultando em uma maior expectativa de vida do fluido de corte e maquinário, além de um melhor ambiente de trabalho.

O óleo Oljeskimmer Tramp 3nine RIX

é uma das causas mais significativas de deterioração da qualidade em fluidos de corte, bem como reduz as tolerâncias da máquina. Se o óleo residual não for constantemente separado, o fluido de corte deve ser continuamente substituído, o que envolverá custos significativos a longo prazo. O óleo residual também contribui para o crescimento bacteriano no fluido de corte que é então espalhado pelas partículas de fluido transportadas pelo ar. Isso pode resultar em reações alérgicas e também é uma fonte de maus odores no ambiente da oficina.

A técnica explora o diferencial de viscosidade entre o óleo e o fluido de corte, com o óleo mais viscoso aderido a um dispositivo rotativo com rosca, de onde é separado. Com separador de óleo de ação em parafuso você pode separar 126% mais óleo lubrificante por hora do que com um separador tradicional sem remover quase nenhum fluido de corte. * Esta nova maneira de separar o óleo é altamente eficaz, com perda mínima de fluidos de corte, baixos requisitos de manutenção, baixos custos operacionais e um design compacto.

A técnica é desenvolvida pela empresa japonesa RIX em resposta a uma solicitação de uma empresa automotiva líder mundial e se tornou a solução padrão em fábricas japonesas. A 3nine iniciou agora uma colaboração com a RIX para vender o separador de óleo na Europa.

* Resultados de um teste de desempenho conduzido em uma das maiores empresas automotivas do mundo durante um período de teste de 6 horas. A


RIX, uma empresa japonesa com sede em Fukuoka, atua principalmente no desenvolvimento de juntas rotativas e escumadeiras de óleo. Em 2016, a 3nine e a RIX iniciaram uma colaboração com o objetivo de vender separadores de óleo na Europa sob o nome comum de Separador de Óleo 3nine RIX.

3nine é uma empresa sueca que desenvolve soluções para a purificação de ar processado para a Indústria Metalúrgica. A tecnologia revolucionária é baseada na separação de pilhas de discos, que produz um grau extremamente alto de purificação em um formato muito compacto e requer um mínimo de manutenção.

Para mais informações, entre em contato com: John Elliot, Gerente de Marketing, 3nine AB

E-mail: john.elliot @ 3nine.com ou tel. +46 8 6013544